Em busca da pose perfeita

Um comentário



Que atire a primeira máquina quem não quer sair bem nas fotos!!


Continuo uma pesquisa sobre poses para fotos, já que escuto tantas pessoas reclamando que não são bonitas e ficam horríveis nas fotos. Mas na verdade ser bela não significa ser fotogênica!!

Ficar bem nas fotos tiradas entre amigos, família é sempre mais difícil do que as fotos tiradas com fotógrafos, não é verdade?

É que o profissional já tem na cabeça os ângulos certos que em geral, ficam bem para qualquer pessoa; assim como as modelos que sabem fazer caras e bocas, torcerem o corpo que parece que vai dar um nó mas no final o resultado é ótimo!!

Encotrei no site  Digiforum uma sala falando sobre poses para fotografias e nele tem alguns links que baixam poses de fotos para você treinar em casa, tem para homens, mulheres, noivas e casais.
Vou te dizer que tem algumas que fiquei me perguntando pra que? Sim, pra que tirar uma foto nessas poses abaixo:



Para mulheres:
  


Para casais:

 



Para homens:




 







São todas fotos de estúdio, mas a idéia aqui é procurar poses e dicas para fotos amadoras, entre amigos e família, ou naquele passeio legal. Enfim, fotos em lugares, ocasiões.. essas que a gente tá sempre tirando. Aquela foto tirada no susto, mas que a gente consegue se arrumar um pouco antes do flash. Bom tem também algumas poses legais nesse fórum com pose de estúdio que dá pra treinar e testar. O link tá aqui.


Em alguns outros sites encontrei dicas de fotógrafos e modelos para a pose ideal. Tá bom, talvez não seja pra tanto, mas dá pra ajudar um pouco na hora que você escutar “olha o passarinho” e saber onde colocar os braços, as pernas, se ri ou se chora, se coloca a mão no bolso ou na frente do rosto...  bem, vamos as dicas:

  1. Se você reparar todo famoso tem seu ângulo, sim... o lado que o nariz fica mais bonitinho, que não aparece tanto as rugas do rosto ou que esconde aquele sinalzinho que você não gosta. Descubra qual é o seu, procure nas fotos que você tem aquelas em que está mais bonito e procure o que similar entre elas e corre pra frente do espelho pra treinar um pouco.

  1. Se a intenção é parecer mais magra, o ideal é ficar de lado e nunca encarar a câmera com o corpo de frente. Uma viradinha já afina a silueta.

  1. Quando a foto é de perfil ou de corpo inteiro, o ideal é deixar uma perna ligeiramente à frente da outra. E apoiar o peso nas pontas dos pés (e não nos calcanhares). Isso ajuda a deixar o corpo mais leve e erguido, além de esconder as gordurinhas das pernas e do bumbum.

  1. Evite deixar os braços encostados no corpo.

  1. Para amenizar o papo lembre-se de levantar o queixo, outra dica é colocar a língua no céu da boca ou ainda esticar o pescoço para frente e ombros para baixo. Tirar a foto de um ângulo inclinado de cima para baixo (com a câmera acima da cabeça), também gera melhores resultados.

  1. Procure fotografar de um ângulo mais alto e pedir para a modelo abaixar um pouco o queixo: assim evitamos buraco de nariz aparecendo e deixamos os olhos aparentemente maiores e mais marcantes. Esse ângulo também atenua o formato do rosto deixando o queixo menos proeminente, o que também é importante para retratos femininos.

  1. Nos dias de sol é sofrido mesmo pra fotografar... prefira sair nas fotos com o óculos de sol a menos que queira fotografar de cara feia. Vale também posar de costas para o sol.

  1. E quanto ao sorriso, faça o teste do espelho: você sorri e fica parecendo uma japonesa? (de olho fechado) Então é melhor um sorriso contido tipo Monalisa ou com a boca semi aberta.

  1. Para as fotos em grupo evite ficar nas pontas.

  1. Esqueça o biquinho! A menos que você ainda não tenha 14 anos!! Fotógrafos dizem que fotos de biquinho, beijinho de cima e na frente do espelho já era! É fato que virou uma febre no Orkut, mas cá entre nós não é a coisa mais bonita de se ver. Tira a beleza natural da pessoa e sugere uma atitude infantil.

  1. Pra quem quer ficar com bocão vale a dica da fotógrafa Fernanda Bozza no site Expresso MT: Mas, se a intenção é ficar com bocão, a dica é abusar do brilho molhado do gloss nos lábios e manter a boca levemente aberta. "Normalmente, pedimos para pessoa ficar com a boca entreaberta, como se estivesse com um lápis entre os lábios. Vale cuidar para não exagerar e o resultado ficar artificial", alerta a fotógrafa.
  

Em uma matéria do site Vila Mulher dois fotógrafos deram as seguintes opiniões:

(...) Para uma foto de corpo inteiro, então, as mulheres devem girar o corpo levemente para um dos lados, colocar um pé na frente do outro, jogar o quadril para traz, desencostar os braços do corpo e levantar o queixo! “A cruzada de perna na frente sempre afina a silueta e deixa a mulher com corpo mais de violão. A mão na cintura ajuda a ‘descolar’ os braços do corpo além de afinar a cintura mesmo”, explica Anna.

Eder lembra que o truque de cruzar as pernas é bastante utilizado em editoriais e campanhas de moda - e pode ser repetido facilmente. “Esse movimento faz com que os músculos tonifiquem o corpo da mulher, deixa-o mais esguio e com aparência mais saudável. A mão na cintura dá mais atitude na foto, assim como braços cruzados”, opina.

Os dois alertam que é preciso cuidados com as fotos tiradas “de cima”. “As baixinhas devem evitar, pois ficarão ainda menores”, diz Eder. “A técnica ainda deixa uma distorção, como cabeça grande e perna curta”, completa Anna.



Gostou? Eu também gostei!! Agora vamos pra frente do espelho treinar algumas poses que o final de semana já chegou, quem sabe nessa segunda você volta com fotos mais bonitas!!


Bom final de semana a todos!!
Beijocas 






Um comentário :

  1. Anônimo16:18

    seu blog eh simlesmente D+!
    eu AMEI!

    ResponderExcluir

www.modosemoda.com.br

Desde 11 de maio de 2009.